Pesquise um lugar da Bíblia:

Abraão, Isaque e Jacó



Abraão
Deus quis criar um povo que teria um relacionamento especial com ele, de modo que todas as outras nações pu­dessem ver como a confiança dele em Deus lhe dava integridade. Deus chamou Abraão, prometendo que a descendência dele se tornaria uma grande nação. Por meio dos israeli­tas, todos os povos veriam os propó­sitos e o amor de Deus. Abraão dei­xou Ur, no rio Eufrates, e finalmente chegou a Canaã (Gn 12.1-9), a Ter­ra Prometida, e ao Egito (Gn 12.10-20). Ele levou consigo a sua esposa. Sara, e o seu sobrinho, Ló. A esposa de Abraão foi um ótimo exemplo de fé e devoção.

Isaque
Abraão teve um filho, Ismael, com a serva Hagar. Mas na velhice, Sara, a esposa de Abraão, deu à luz um fi­lho longamente esperado, Isaque, permitindo assim o cumprimento da promessa de Deus de fazer uma grande nação dos descendentes de Abraão(Gn 18.1-1 5; 21.1-7).

Jacó
Isaque se casou com Rebeca, e teve fi­lhos gêmeos, Esaú e Jacó. Jacó. o filho mais novo, ganhou a herança enga­nando o seu pai (Gn 27.1-40). Ele fu­giu para a Mesopotâmia para escapar da vingança do seu irmão, e lá se casou com as filhas do seu tio Labão, Lia e Raquel (Gn27.41-28.5;29.15-30).
Jacó teve doze filhos; seu favo­rito, José, foi vendido como escravo pelos irmãos ciumentos. Depois de ser injustamente preso no Egito, José prosperou até se tornar o ministro principal do Faraó, e levou o restante da família para o Egito quando veio a fome (Gn 37.1-36; 39.1-47.31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário