Pesquise um lugar da Bíblia:

O Monte Sinai seria na Arábia?

    Em Gálatas 4.25, o apóstolo Paulo identifica como sendo o Monte Sinai na Arábia. Ele escreve: "Porque estas são as duas alianças: a do monte Sinai, que dá à luz filhos para a servidão, que é Hagar - para esta Hagar é o monte Sinai na Arábia e corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos" (Gálatas 4.24-25).
   As perguntas a serem feitas a respeito desta passagem são:
   "Onde estava a Arábia Saudita no primeiro século dC, e que área cobria, quando o apóstolo Paulo escreveu o livro de Gálatas?"
   "Qual foi a compreensão geográfica do termo Saudita do Apóstolo Paulo?"
   A resposta é que, nos dias do apóstolo Paulo, o termo "Arábia" incluía a Península do Sinai e não correspondem apenas aos limites da moderna Arábia Saudita como alguns hoje erroneamente afirmam.A área da Arábia Saudita era uma parte do primeiro século Saudita, mas não toda a Arábia. Assim, o bíblico Monte Sinai, localizada na península do Sinai, que deve ser localizado na Jebel Sin-Bishar na Arábia. O tradicional Monte Sinai em Jebel Musa também foi localizado no Sinai no antigo Saudita. Então o Monte Sinai (ou local) foi tanto no Sinai e na "Arábia", que se sobrepunham, e não há desconexão com a Bíblia , geografia antiga, ou estudiosos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário